Missão no Pantanal

POVO BORORO
Entre os dias 08 a 11 de julho de 2019 a equipe missionária do COMI,  da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga esteve em missão  no Pantanal, mais especificamente na aldeia indígena de Perigara da etnia Bororo. São em torno de 9 horas de viagem para chegar na aldeia.  A equipe  com padre Erivelton, mestre Mário e Silvia,  com um guia passaram esses dias na aldeia visitando as casas, reunindo a comunidade, celebrando a eucaristia, o sacramento do batismo e convivendo com a comunidade. Convém ressaltar que a missão se dirigiu à aldeia a pedido das lideranças religiosas da aldeia.
A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga  anima o projeto de atendimento às aldeias indígenas situadas no território da Diocese.
Graças a atuação e presença da igreja o povo Bororo mantem-se na sua cultura, nos seus ritos e costumes.
Pastoral da comunicação- pascom