VII Encontro Nacional do Laicato

VII ENCONTRO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL EM CUIABÁ – MT

O VII Encontro Nacional do Laicato do Brasil, aconteceu nos dias 20 a 23 de junho de 2019, no Centro de eventos do Hotel Mato Grosso em Coxipó, Cuiabá – MT, com a participação de trezentos e oitenta pessoas, membros representativos dos Conselhos de Leigos dos Regionais do Brasil. Foi um exercício de abrir com sinceridade um olhar crítico e um novo agir sobre as diversas realidades desse imenso Brasil.

A Diocese de Rondonópolis esteve presente com membros do CNLB local, pelo Presidente Adilson José Francisco e pelos membros da Diretoria: Djanira Piato, Juvenal Paiva da Silva e Maria do Rosário Jardim.

Neste VII Encontro refletimos sobre os nossos gritos e como gritamos! Foi uma experiência importante para a construção de um CNLB voltado para a solidariedade com todos os povos: homens, mulheres, jovens, crianças,  adultos e idosos em todos os seguimentos:  indigenas, migrantes, pobres, doentes, incapazes e esquecidos, visto  como sujeitos eclesiais, construtores de um novo mundo, com novas relações.

Foram dias de intensa alegria e entusiasmo, de testemunhos, e multiplicação de saberes.

O CNLB DE Rondonópolis traz para nossa Diocese mais força, mais coragem, mais equilíbrio para buscar na unidade, ações concretas que possam agregar valores e princípios geradores de luz para nossas vidas e nossas ações.

Valeu cada minuto de estudo e reflexão para nossa caminhada!

DIOCESE DE RONDONÓPOIS – GUIRATINGA