Missa do Padroeiro da Cidade na Paróquia São João Batista

SÃO JOÃO BATISTA

“Preparai o caminho do Senhor, aplainai as suas veredas” (Lc 3,4). Diocese de Rondonópolis-Guiratinga celebrou o nascimento de São João na Paroquia São João Batista, no dia 24 de junho de 2019, presidida pelo pároco Padre Erondi Tamandaré dos Reis. São João Batista por ser um santo Popular, foi escolhido como Padroeiro da Cidade de Rondonópolis.

Na homilia Pe. Erondi Tamandaré contextualizou um a história do santo: São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho. Estudiosos mostram que depois de idade adequada, João foi ao deserto à beira do Rio Jordão em penitência e oração”. “João usava um traje de pelo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre”. O que o tornou importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações proclamando  à mudança de vida e ao batismo de penitência, por isso “Batista”.

Após a missa todos foram convidados para ficarem ao redor da fogueira para a bênção sobre ao município e a paróquia. Os fiéis estavam felizes pela celebração.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Diocese de Rondonópolis Guiratinga