Seminarista em Missão

O CHAMADO DO SENHOR

Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “a Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”(Mt 9,35-38).

Motivados por esse convite de Jesus e em resposta à proposta do Papa Francisco em ser “Igreja de saída que vai ao encontro das periferias existenciais e sociais” um grupo de 36 estudantes de Filosofia e Teologia das dioceses de Mato Grosso, que compõem o Regional Oeste 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), mais quatro religiosas participam da 5ª Missão do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise).

A missão está sendo realizada do dia 14 a 21 de junho, na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.  No dia 14, na celebração das 19:30 horas os missionários foram recebidos, e acolhidos e enviados em missão por dom Juventino Kestering.   Os seminaristas que contam com a participação de quatro religiosas, desenvolvem as atividades na Paróquia São João Bosco e na Aldeia Córrego Grande.

Segundo depoimento “os seminaristas não só vieram trazer Deus, mas vieram compartilhar nossa vida, ver a necessidade da nossa comunidade. Foi muito bom pra comunidade, sim! Porque as pessoas tiveram o gosto de sentir a Igreja preocupada com elas! Porque elas estavam afastadas. E os seminaristas…  vieram trazer isso: a volta! Vieram trazer um novo recomeço na vida das pessoas com a comunidade e com Deus”.

Pastoral da Comunicação- Pascom

Pastoral da Comunicação- Pascom