Reverencia á eucaristia

TÃO SUBLIME SACRAMENTO

Neste dia 20 de junho de 2019 foi marcado por profunda reverencia à eucaristia. Em todas as paroquias o Povo de Deus teve um a disposição para confeccionar tapetes para a passagem de Jesus na Hóstia Sagrada. Desde casca de ovos, pipoca, serragem, plástico pipoqueado, o pó de café e tantos outros meios criativos que as comunidades encontraram para embelezar as ruas para a passagem de Jesus na hóstia.

O texto da CNBB “Igreja em oração” assim ensina: “A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Portanto, proclama-se, neste dia, a fé na presença real de Jesus Cristo nos Dons Eucarísticos: “O nosso Salva­dor instituiu na última Ceia, na noite em que foi entregue, o Sacrifício eucarístico do seu Corpo e do seu Sangue para perpetuar pelo decorrer dos séculos, até ele voltar, o Sacrifício da cruz, confiando à Igreja, sua esposa amada, o memorial da sua morte e ressurreição” (Sacrosanctum Concilium, n 47).

E a Igreja rezou: “Senhor Jesus Cristo, neste admirável sacramento nos deixastes o memorial da vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso Corpo e do vosso Sangue, que possamos colher continuamente os frutos da vossa redenção. Vós, que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo”.

A procissão do corpo do Senhor é manifestação pública do amor, da reverencia e da certeza que os cristãos cultivam em sua fé, da presença de Jesus na Hóstia Sagrada.

Pastoral da Comunicação – Pascom