44ª Congresso Diocesano do Apostolado de Oração

CONFIA NO CORAÇÃO DE JESUS E VERÁS MILAGRES (MADRE CECÍLIA)

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga, realizou no dia 16 de junho de 2019 o 44º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração. O evento realizou-se na Paróquia São Sebastião, em dom Aquino e contou com mais de setecentos romeiros que vieram das 22 paróquias da diocese e também caravanas de outras dioceses.

Teve como tema a prioridade do da Diocese “Vida Plena para Todos” bem como o projeto vocacional “uma vocação para cada comunidade” e a realização do Sínodo sobre a Igreja na Amazônia em outubro deste ano.

As palavras de acolhida do Pároco, Padre Ilson Lopes de Assunção expressavam: “Animados pela alegria deste encontro, acolhemos os Grupos de Apostolado da Oração das Paróquias de  nossa Diocese e de outras dioceses e que vão tomar parte deste ato de fé do Povo de Deus em honra ao Preciosismo Coração de Jesus”. Enfatizou ainda: “Queremos, neste ano do Sínodo para a Amazônia, apreender do Coração de Jesus que veio “para que todos tenham vida“, seguir os seus passos em sintonia com o tema do Sínodo: Amazônia novos caminhos para a igreja e para uma ecologia integral”.

Constou da programação: acolhida com café da manhã, oração de abertura e caminhada dos membros do Apostolado da Oração pelas ruas da cidade com bandeiras, faixas, cantos, vivas e orações. Ainda no final da manhã dom Juventino juntamente com os padres Ilson Lopes, pároco em dom Aquino, Padre Marcos A. Gonçalves, pároco em Guiratinga, Pe. Jefferson K. Aragão, pároco em Jaciara, Pe Lauri Rodrigues, pároco da paróquia de Juscimeira, Pe. Arthur Brito, pároco em São José do Povo, Frei Damião, vigário na Paróquia Sagrado Coração de Jesus concelebraram a eucaristia. Na homilia do domingo da Santíssima trindade, dom Juventino lembrou a missão da Igreja nos tempos atuais, a centralidade do ano com suas atividades e conclamou os membros do Apostolado para se manterem firmes na fé e no amor aos irmãos e irmãs.

Após o almoço houve um tempo de descontração, música, alegria e cultura. Ainda na parte da tarde, Padre José Cobo, vigário da Paróquia São Francisco em Jaciara, conduziu um tempo de formação enfocando o tema do Sínodo “Amazônia novos caminhos para a igreja e para uma ecologia integral” trazendo presente: o que é um sínodo, porque um Sínodo sobre a Amazônia, tema do sínodo e em especial a realidade humana e religiosa da Amazônia. Seguiu-se com um tempo de adoração e bênção com o Santíssimo Sacramento. A Paróquia Bom Pastor em Rondonópolis vai sediar a 45º Congresso do Apostolado da Oração em 2020. Após avaliação e agradecimentos dom Juventino deu a benção de encerramento do Congresso e com o rito do envio.

Pastoral da Comunicação – Pascom