Em São José Esposo

Retiro dos crismandos

Neste domingo, dia 26/05/2019 realizou-se na Paróquia São José Esposo o Retiro para os crismandos da Paróquia. Eram 78 adolescentes que acordaram cedo e permaneceram acordados durante o dia todo. O retiro foi na Chácara Imperial com a presença das catequistas, dos padres João Henrique e Padre Erivelton e demais pessoas que ajudaram. Ouviram, rezaram, internalizaram temas como o amor de Deus, o Espírito Santo, a Misericórdia de Deus, Maria, a Mae de Jesus, a vocação, a família e sobre como viver em comunidade.

Os adolescentes participaram expondo suas impressões a respeito dos assuntos abordados com momento de grupos, partilha, oração e testemunhos. O retiro finalizou com a Santa Missa na Matriz São José Esposo com a presença dos familiares.

São crescentes as iniciativas em todas as paróquias a realização de retiros de um dia ou mesmo de uma tarde. Assim, jovens, crianças, adultos tem oportunidade para descobrirem, redescobrirem ou aprofundarem a sua fé e participação na comunidade.

Pastoral da Comunicação-Pascom