Parabéns a todos!

DIA INTERNACIONAL DA COMUNICAÇÃO E DAS TELECOMUNICAÇÕES

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, vem por meio desta mensagem, cumprimentar e parabenizar a todos que trabalham com as Telecomunicações, este grande avanços da ciência, com a imprensa, rádio, telefone televisão e Internet com as redes sociais..

É graças a esses avanços que temos a possibilidade de realizar chamadas telefônicas, usufruir da internet, assistir televisão, ler jornal, revistas, livros e escutar o rádio. Esses são apenas alguns dos atributos gerados pela crescente evolução da comunicação e das telecomunicações. Ressaltando os programas criados, tais como; sites, blogs, e-mails, torpedos WhatsApp.

“Desde quando se tornou possível dispor da internet, a Igreja tem sempre procurado que o seu uso sirva o encontro das pessoas e a solidariedade entre todos. Papa Francisco”.

A origem do Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações está associada com o ano de 1865, quando representantes de 20 países da Europa encontraram-se, na cidade de Paris, na França, para fundar a União Telegráfica Internacional, com o objetivo de controlar a primeira rede internacional composta de telégrafos.

No mundo social o dia da Comunicação e das Telecomunicações é comemorado no dia dezessete de Maio, mas na Igreja Apostólica Romana o celebra- no dia da Ascenção do Senhor, qual neste mês de maio será na data do dia trinta.

Essa data está relacionado ao pedido de anunciação do Evangelho, em Marcos (16:14), após a ressurreição, Jesus “manifestou-se aos onze, e aos subir aos céus disse-lhes “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.” Em seguida, a ascensão propriamente é descrita assim: “Subiu aos céus e sentou-se a direita de Deus Pai” (Mc 16:19). Como o Evangelho nos ensina com o pedido de levar a boa nova, que façamos disso a vontade do Pai.

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga parabeniza os que nas paróquias trabalham com site e redes sociais, bem como os comunicadores de televisão, rádio, jornal, revistas, outdoor, facebook, Instagran e outros meios que aproximam as pessoas através da comunicação.

Rondonópolis, 30 de maio de 2019

DIOCESE DE RONDONÓPOLIS-GUIRATINGA