Tua palavra é lâmpada para meus pés

BÍBLIA PARA TODOS

“Da paróquia Bom Jesus de Juscimeira, diocese de Rondonópolis-Guiratinga chegou a esta redação um relato significativo: “Sou José Carlos catequista de Crisma. Tenho 46 catequizandos no caminho da Iniciação à Vida Cristã… Entre esses 15 tinham bíblias os demais não tinham. Fiz uma pesquisa para saber qual família não tinha condições de adquirir uma Bíblia, pois uma maioria dos adolescentes vinha de famílias carentes. Então comecei a pedir patrocínio para presentear os catequizandos que não tinham bíblia e nem condições de adquiri-la. Dado a importância uma vez que realizo a catequese como a presença permanente da bíblia nos encontros catequéticos.

No dia 04 de maio de 2019 fizemos a entrega de 12 bíblias. Ainda mais 11 adolescentes tinham necessidade de uma bíblia. Hoje conseguimos presentear os demais sendo assim todos os 46 catequizandos trazem a bíblia para a catequese e aprofundam a fé a partir das Escrituras. Na ocasião convidei o pároco Padre Lauri para abençoar as bíblias e participar do rito da entrega das bíblias”.

Os documentos da Igreja em especial o Diretório Geral da Catequese insistem na importância fundamental da Bíblia na Catequese. Define como “o livro da catequese”. Através do conhecimento e da leitura da Bíblia os catequizandos vão saboreando o amor de Deus ao longo da história, a missão, vida de Jesus e a vida da comunidade cristã. E acima de tudo é livro da Palavra de Deus.

Pastoral da comunicação – Pascom