O Senhor fez por mim maravilhas (Lc 1, 46)

CATEQUESE MARIANA

Na manhã do dia 18 de maio de 2019 catequistas e catequizandos do nível Perseverança – Paróquia Bom Jesus – Juscimeira, diocese de Rondonópolis-Guiratinga se dirigiram para a Gruta Nossa Senhora de Lourdes – na comunidade da Piteira. Além de um exercício de amizade e de coletividade, catequistas e catequizandos aprofundaram a presença de Maria na vida da Igreja e a importância da oração mariana com a recitação do terço.

Momento lindo foi a acolhida da comunidade local através da catequista a Lazara, a Dona Fiinha. Após um tempo de descanso e relaato das experienciais vividas, os catequizandos participaram de um café  partilhado. Depoimentos atestavam a alegria da participação, a bela da trilha entre a mata e a importância da devoção mariana na vida dos adolescentes.

Essas iniciativas interativas, juntamente com a celebração dos ritos a catequese de iniciação à vida cristã redescobriu uma nova face de interesse, participação e aprofundamento da fé.

Pastoral da Comunicação – Pascom