Evangelizando

MISSÃO NO PANTANAL

Entre simplicidade, estrada precária, a beleza da vitória-régia fascina os olhos de quem se aproxima e reconhece o Criador! A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de São Lourenço, estende seu atendimento ao Pantanal que faz divisa com Barão do Melgaço e Santo Antônio Leverger. Tem sido um grande desafio visitar mensalmente o povo pantaneiro. Nesse mês de maio dia 19, sendo mês de Maria, foi feito a visita missionária com 06 pessoas (Padre Lauri Rodrigues da Silva, dois leigos e três religiosas: Catiana, Nadilza e Ir, Ida Farias). A missão realizou-se sem duas comunidades: Baia São João, a mais distante e na volta, a comunidade Lambari.

Ambas são comunidades simples, onde as famílias que participam é o povo pantaneiro, nativo da região, que está há décadas nesse chão, enfrentando dificuldades do isolamento, comunicação e precariedade nas pontes e estradas.

Foi marcante a acolhida, o celebrar em meio à natureza, perto de búfalos, vitória-régia, tuiuiú, porcos, anta e toda a passarada no entardecer. No retorno para casa, uma linda luz alumiava o caminho: era a exuberante lua cheia que despontava e sorria!

Ir. Ida Farias

Irmã Catequista Franciscana