Comunidade São José em Itiquira

COMUNIDADE SÃO JOSÉ

Faz um ano que a comunidade São José, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, cidade de Itiquira – MT, foi reativada. Desde a sua reinauguração centenas de cristãos acorreram para participar aos domingos da missa, das orações, da catequese e outras programações religiosas. Neste ano Frei Ivan, juntamente com as lideranças organizaram um Tríduo em preparação para a festa de São José padroeiro da comunidade no dia 1º de maio de 2019. Para surpresa dos Frades Menores Missionários que lá atuam foi surpreendente o número de devotos que compareceram.

Em comum acordo com a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga a comunidade foi dedicada a São José trabalhador-operário em homenagem aos trabalhadores da cidade de Itiquira-MT. Segundo depoimento do pároco “a comunidade redescobriu o valor da comunidade dedicada a São José e redescobriu o sentido de pertença e de participação”

Pastoral da Comunicação – Pascom