Encontro da Forania na Paróquia São Francisco em Jaciara – MT

FORANIA NORTE

Os catequistas da iniciação à vida cristã e outros evangelizadores, no dia 28 de abril de 2019 tiveram um dia de encontro na Paróquia São Francisco em Jaciara. O Evento reuniu catequistas de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e Fátima de São Lourenço.

O tema escolhido foi uma reflexão e aprofundamento sobre o significado do sagrado no processo de iniciação à vida cristã. Segundo o Papa Francisco “Este amor de Deus esconde um grande mistério: É um amor que não se pode entender. Um amor de Cristo que supera todo conhecimento. Supera tudo. Tão grande é o amor de Deus. E um poeta dizia que era como o mar, sem margens, sem fundo… mas um mar sem limites. E este é o amor que nós devemos entender o amor que nós recebemos”.

Padre José Cobo, vigário paroquial da Paróquia São Francisco de Assis contribuiu com a reflexão, aprofundado aspectos teológicos, catequéticos e práticos do sagrado na vida, na catequese. Sagrado se configura a tudo que nos aproxima de Deus, que nos faz ser mais irmãos e nos compreender como filhos e filhas amados de Deus.

Segundo depoimento de catequistas o encontro foi significativo e a reflexão contribuiu para melhor entender e ajudar os catequziandos no processo de iniciação à vida cristã.

Pastoral da Comunicação – Pascom