Confraternização de Páscoa em São Lourenço de Fátima

EM CONFRATERNIZAÇÃO DE PÁSCOA

Faz parte da tradição na diocese de Rondonópolis-Guiratinga, na segunda feira de páscoa, neste ano 22 de abril de 2019 celebrar a pascoela. Os padres, religiosos, religiosas, seminaristas e vocacionadas fizeram um dia de confraternização. O evento aconteceu na Casa de Encontro da Diocese e das Irmãs Catequistas Franciscanas em Fátima de São Lourenço. Contou com a presença de 56 participantes.

Constou da programação: um café de acolhida, um momento orante e de apresentação para mútuo conhecimento, tempo de convivência, almoço partilhado e um bingo integrador. O encontro é de partilha; cada comunidade religiosa e padre diocesano contribuem com um prato e tudo é colocado em comum.

Dom Juventino Kestering agradeceu o empenho dos presbíteros, dos religiosos e das religiosas, bem como incentivou os seminaristas e as vocacionadas a continuarem firmes no caminho do seguimento de Jesus Cristo. Afirmou também que “a páscoa tem um sentido humano de renascer, de começar de novo, mas para nós cristãos é a certeza da presença de Jesus Ressuscitado no meio de nós, razão de nossa vida, nosso chamado e nossa missão”.

Segundo depoimento de participantes “este encontro é esperado e faz parte da integração da Conferencia dos Religiosos do Brasil (CRB), Regional Rondonópolis-Guiratinga e os presbíteros diocesanos, afirmou Pe. Volnei Weber, representante dos Presbíteros”. Uma religiosa dizia: “é uma oportunidade de maior conhecimento entre nós e um tempo para o diálogo, lazer e descontração”.

Pastoral da Comunicação (Pascom)