Retiro em Alto Araguaia

RETIRO DOS JOVENS

Durante o dia 13 de abril de 2019, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Alto Araguaia, diocese de Rondonópolis-Guiratinga realizou-se retiro espiritual com jovens que vão receber o sacramento do crisma no dia 25 de maio do corrente ano. Também os jovens da primeira etapa de crisma participaram.

O evento foi iniciativa dos catequistas da paróquia, com presença do Pároco Pe. Nazaré Paniago e contou com o apoio do Cursilho Jovem de Rondonópolis, Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, do Terço dos Homens e catequistas. Contou também com a presença dos padrinhos e madrinhas. Dessa maneira a catequese quer se uma iniciação à vida cristã e não somente um ato celebrativo.

O retiro se realizou através de diversas dinâmicas, músicas, coreografias, testemunhos, breves mensagens sobre Jesus, a Igreja, e ser jovem na sociedade atual. O encontro terminou com a celebração da missa com intensa participação da comunidade.

A Paróquia Nossa Sra. Auxiliadora, divisa com o Estado de Goiás e banhada pelo rio Araguaia, foi fundada em 1920 e se prepara para celebrar o seu centenário. Os primeiros missionários foram os padres Salesianos que ficaram na região por mais de 80 anos. No dia 12 de fevereiro de 2012, então bispo da antiga diocese de Guiratinga recebeu dos padres salesianos a incumbência do pastoreio da paróquia, ficando assim sob os cuidados dos padres diocesanos.  A Paróquia uma das maiores em extensão da diocese conta com sete Comunidades urbanas e seis rurais. No site da diocese, link paróquias tem uma ampla história da paróquia.

Pastoral da Comunicação-Pascom