CASA BOM SAMARITANO

FÉ E VIDA-VIDA E FÉ

No dia 18 de abril de 2019, com 12 catequizandos da 2° etapa de crisma, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, diocese de Rondonópolis-Guiratinga, com a catequista Rosiane Freitas de Oliveira, concluindo seu aprendizado sobre a caridade saíram ao encontro dos mais necessitados… servindo refeições na casa do Bom Samaritano…com belo momento de oração e aprendizado sobre a páscoa e a ressureição do Nosso Senhor. A catequese de Iniciação à Vida Cristã prima pela experiência, por ações concretas, por ritos celebrativos interagindo a fé na vida e a vida na fé.

Casa Bom Samaritano é uma obra social de responsabilidade da Igreja Católica e mantida pela Renovação Carismática Católica. Tem como finalidade oferecer diariamente almoço, espaço para banho e lavação de roupa dos peregrinos, pobres, moradores de rua e desvalidos da sociedade. Entre 40 a 90 pessoas diariamente se utilizam deste espaço onde encontram além da boa acolhida, tempo de oração e leitura da Palavra de Deus e podem ser servir à vontade de um almoço de qualidade. Neste ano já foram oferecidos em torno de 30 mil refeições.

Desde a sua fundação em 1992 a Casa Bom Samaritano está sob a responsabilidade da Renovação Carismática Católica que conta com colaboração de amigos, colaboradores e empresários que partilham seus bens para que os pobres sejam alimentados e tenham condições dignas de vida. O espaço tem uma ampla cozinha, banheiros, um refeitório onde todos podem tomar a refeição, sentados, em área coberta e com a devida higiene.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Diocese de Rondonópolis Guiratinga