SAV EM RETIRO

No domingo, dia 17 de março de 2019, na chácara Dona Ilda aconteceu o retiro Diocesano do Serviço de Animação Vocacional com o tema “Vocação Chamado a Santidade”. A oração inicial foi conduzida pela irmã Isabel da paroquia Bom Pastor. Foi refletido o texto bíblico de Joao 15,2-17 com a dinâmica das 04 Velas. Cada um/a falou da importância do papel do animador vocacional, seu encorajamento aos demais e o chamando à missão. Num segundo momento conduzido pela irmã Sonia foram apresentadas as tarefas do Congresso Vocacional que será realizado em Rondonópolis no dia 21/07/2019.

Na sequencia foi realizado um momento de reflexão sobre o tema do retiro com o padre Joao Henrique. A leitura bíblica foi do evangelho de Marcos 10,17. Ouvimos que o amor de verdade é aquele que vai além das obrigações, que a santidade é o amor sem limite por Deus e nossos irmãos. Que santidade é o sentido da nossa vocação primeira para realizar o chamado de Deus. Refletiu-se que a vocação especifica é o meio para nos tornamos santos. Durante o retiro houve um momento de deserto, de recolhimento, com a leitura. novamente do evangelho de Joao 15, 1-17. Após a plenária deste momento, tivemos a celebração eucarística com o padre Joao Henrique. Após o almoço, já no período da tarde, ouve a partilha do encontro do regional Oeste 2, para organização e adesão do projeto: “Em cada comunidade uma nova vocação” Foram apresentadas as ações vocacionais a serem desenvolvidas nas paroquias e nas comunidades. Neste projeto as pastorais e movimentos são protagonistas em missão.

Tivemos também a distribuição entre paroquias das rifas a serem vendida para ajudar a custear as despesas do Congresso Vocacional. Neste retiro contou-se a presença das paroquias: São Pedro Apóstolo de Pedra Preta, São Sebastião de Alto Garças. De Rondonópolis: Paróquias Bom Pastor, Santa Cruz, Santa Terezinha, São Jose Operário, São Jose Esposo, Sagrado coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida.

Irmã Sonia