PADRES REALIZARAM RETIRO ESPIRITUAL

Os padres da diocese de Rondonópolis-Guiratinga participaram do retiro espiritual entre os dias 11 a 14 de março de 2019. O evento teve como motivação: “O sacerdote, à medida que vai andando no amor com Jesus, sente o carinho de seu Mestre de maneira distinta. E o busca, o comunica e o ama com carícias renovadas. Amem, deixem-se amar, abram o coração a Ele”. “Quando um sacerdote é apaixonado por Jesus se nota, se reconhece, se vê esse amor que é transmitido constantemente. E não basta contemplar Jesus, é preciso que os padres se deixem contemplar por Jesus” (Francisco 12.05.2015)

Com as palavras do Papa Francisco, 27 presbíteros diocesanos participaram na Casa de Encontro em Fátima de São Lourenço em Fátima de São Lourenço e contou como orientador Dom Sebastião Bandeira Coelho – Bispo de Coroatá – MA. Aprofundou o tema: Presbítero e sua missão: Um caminho a ser reiniciado a cada dia. O bispo orientador apontou um itinerário a seguir como presbítero, tendo sempre o olhar para o Mestre Jesus, para a realidade do povo e para a missão. Diante dos desafios da realidade atual o presbítero tem uma missão de apontar caminhos e alimentar a esperança.

O Retiro espiritual visa o aprimoramento da pessoa em relação a si mesma, à comunidade, a Jesus Cristo. É um termo muito usado por cristãos para designar uma atividade da igreja em que geralmente são levados para lugares próprios ou ao ar livre onde possam usufruir ao máximo do encontro com Deus. Ele pode ser uma vivência de apenas um dia ou pode ser de três dias, de uma semana ou de um mês. Na sua dinâmica consta formação espiritual, meditação, reflexão, silencio, oração, vigílias, caminhadas…

Pastoral da comunicação – Pascom