21 ANOS COMO BISPO

Louvo e agradeço a Deus por estes 21 anos de ordenação como bispo. Com simplicidade e espírito missionário assumi este ministério com a frase: “O Espírito do Senhor está sobre mim e enviou-me para evangelizar”. Cada dia ofereço a Deus as atividades cotidianas e invoco o Espírito Santo para que tenha o bom discernimento para pastorear o Povo de Deus nesta porção da Igreja.

Na manhã do dia 08 de março de 1998, na Catedral em Tubarão-SC, pela imposição das mãos de dom Hilário Moser fui ordenado bispo. Deus seja louvado e bendito por tantas graças e bênçãos recebidas no pastoreio desta diocese. Obrigado por tantas pessoas amigos que rezam, torcem, incentivam e apoiam.

É missão árdua, que exige renúncia, silencio, fé, esforço e atenção. Mas estou feliz por este chamado e pela missão de envio para Rondonópolis-Guiratinga. Assim recriei meu espírito missionário conforme o meu lema. Muitos desafios foram superados em especial a minha saúde, mas com a graça de Deus sigo meu caminho com doação, alegria, esperança, confiança e certeza de ser amado por Deus. Com a bênção.

Dom Juventino