PRESENÇA DA JUVENTUDE

Na noite do dia 03 de fevereiro de 2019, dom Juventino Kestering presidiu a missa e celebrou o sacramento da crisma com 85 jovens e adultos na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Pedra Preta. O templo estava repleto de cristãos que vieram celebrar, ouvir a Palavra de Deus e participar do sacramento da crisma. Era notável a participação da juventude nas orações, nos cânticos, e nos ritos celebrativos. Segundo depoimento de catequistas “o grupo foi bem acompanhado na catequese, bem como nos retiros e outras iniciativas que a paróquia promoveu”.

Na homilia o bispo, à luz da Palavra de Deus orientou os jovens a seguirem o caminho de Jesus, pois só ele dá sentido para a vida e ajuda a direcionar a vida segundo os valores do Evangelho. Também na ocasião incentivou os jovens a continuarem o caminho, pois experimentam no coração o desejo de viver a presença de Jesus na vida.  O rosto dos jovens estava radiante, pois sentem que a presença do Espirito Santo é vida, é alegria, é certeza de que somos amados por Deus.

A Paróquia foi criada aos 29 de junho de 1965, pelo então Bispo Dom Vunibaldo Godehardo Tauller. Conta atualmente com 26 Comunidades e tem como pároco Pe. Ademilson Lopes de Assunção.

Pastoral da Comunicação – Pascom