Campanha para a Evangelização 2018

DIOCESE DE RONDONÓPOLIS- GUIRATINGA
 Rondonópolis, 01 de dezembro de 2018

A Igreja no Brasil criou a Campanha para a Evangelização no tempo do advento desde 1998. Tem como meta:

Despertar os discípulos e as discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil.

O enfoque da Campanha deste ano foi inspirado na Exortação Apostólica do papa Francisco: Gaudete et Exsultate, sobre o chamado à santidade no mundo atual, com o lema “Evangelizar partindo de Cristo”.

A coleta acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, terceiro domingo do Advento, realizada, em todas as comunidades católicas com o objetivo: apoiar as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, no esforço pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.

O gesto concreto de colaboração na Coleta da Campanha para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as arquidioceses, dioceses e prelazias, que receberão 45% dos recursos; os 18 regionais da CNBB que terão 20% e o Secretariado-geral da CNBB que contará com 35% das contribuições.

“A Igreja no Brasil, mais uma vez, faz um forte apelo para que nossas comunidades locais se motivem na comunhão e na participação para que, por meio dessa partilha, muitas iniciativas de evangelização sejam fortalecidas”.

Oração da Campanha para a Evangelização

Deus, nosso Pai, quereis a salvação de todos os povos da Terra.

– Nós vos pedimos que susciteis em nós o compromisso com a Evangelização, para que todos conheçam a vida que de vós provém.

– Nós vos pedimos que nossos projetos evangelizadores sirvam para nossa santificação e da sociedade inteira que, assim, será justa, fraterna e solidária.

– Nós vos pedimos que, em nossas comunidades e em toda a Igreja no Brasil, cresça o sentimento de partilha e que, por meio da Coleta para a Evangelização e do testemunho de comunhão, todas as comunidades recebam a força do Evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.