PRESBÍTERO DA IGREJA

No dia 30 de novembro de 2018, às 19:30 hrs, durante a celebração da Eucaristia na Paróquia Bom Pastor, cidade de Rondonópolis-MT, nesta diocese, com a presença da comunidade cristã, do Pároco Pe. José Silva Moreira, do Vigário Geral Pe. Gunther Adolf Franz Lendbradl, do Reitor do Seminário Jesus Bom Pastor, Pe. Jhony William Nery de Souza, dos presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas/os, familiares, seguindo as normas do “Rito de Ordenação de um Presbítero,” conforme o “Ritual de Ordenação” em vigor, pela imposição das mãos de Dom Juventino Kestering, o Diácono ERIVELTON ALMEIDA POSTIL, recebeu a SAGRADA ORDEM SACRA DO PRESBITERATO mediante o qual ”pela unção do Espirita Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo cabeça e exercer a missão que lhe é própria: pregar o Evangelho, apascentar o Povo de Deus, celebrar o culto divino, principalmente no Sacrifício do Senhor e assim participar da missão de Cristo, reunir os fiéis numa só família tendo sempre diante dos olhos o exemplo do Bom Pastor que não veio para ser servido, mas para servir e para buscar e salvar o que estava perdido“.

Merece destaque nesta ordenação a presença dos presbíteros e uma delegação de 42 indígenas da etnia bororo, da aleia Gomes Carneiro. No final da missa se reuniram no presbitério, proferiram mensagem e cantos em língua Boe. A presença dos indígenas e dos missionários e missionárias do CIMI foi um sinal visível da Igreja em saída, presença junto aos mais esquecidos.

Com o rito de Ordenação Pe. Erivelton, segundo as prescrições do Código de Direito Canônico recebe a faculdade do Exercício de Ministério: Celebrar a Eucaristia, o sacramento da Confissão e demais sacramentos e outros serviços inerentes ao Ministério Ordenado. Pe. Erivelton é o 18º padre diocesano ordenado por Dom Juventino Kestering e fruto do seminário Jesus Bom Pastor

Pastoral da Comunicação – Pascom