EM NABOREIRO

Na noite do dia 27 de novembro de 2018, na comunidade de Naboreiro, paróquia São José Operário, diocese de Rondonópolis-Guiratinga, dom Juventino celebrou eucaristia e o sacramento da crisma. Além dos jovens da comunidade também jovens da etnia Xavante receberam o sarmento. A comunidade é animada pela Operação Mato Grosso, uma organização missionária italiana. Em Naboreiro a coordenadora é a senhora Vica, juntamente com um casal italiano que voluntariamente assumem esta missão.

A celebração, com intensa participação, transcorreu num clima orante e celebrativo. Merece destaque a participação da etnia Xavante que cantou na língua da sua cultura. A paróquia São José Operário, com sua história de mais de cinquenta anos teve à frente Pe. Lothar Bauchrovitz e atualmente tem como pároco Pe. Volnei Weber e como vigário, Pe. Milton Gomes. A paróquia se destaca pela formação das comunidades e forte presença na área social e promocional.

Pastoral da Comunicação-Pascom