INVESTIDURA DE NOVOS MINISTROS

No dia 22 de novembro de 2018 às 19h, aconteceu a Investidura de Novos Ministros da Diocese Rondonópolis-Guiratinga na Paróquia São João Batista – localizada no Parque Universitário. O presidente da celebração foi nosso Bispo diocesano Dom Juventino Kestering e a missa concelebrada pelos padres Ermes, Pe José Moreira, Pe. Erondi, Pe. Sérgio, Pe. Marcelo, Pe. Kian e diácono Erivelton pertencentes a várias paróquias da cidade. Foram um total de 60 novos ministros pertencentes a várias paróquias da Forania de Rondonópolis e também da Paróquia São Pedro Apóstolo de Pedra Preta.

No Rito da Investidura Dom Juventino interrogou os candidatos se eles querem assumir o mandato de Ministros e se vão empenhar com dedicação este lindo ministério. Após Dom Juventino solicitou ao diácono Erivelton e ao Padre Gunther que segurassem a ambula com as partículas a serem consagradas e a Bíblia para serem tocadas individualmente por cada ministro, entendendo assim que a Vida Eucarística e a união com Cristo pela Palavra deve ser constante na vida do ministro.

Ser ministro da Sagrada Comunhão, é dizer sim ao chamado de Deus, é colocar a serviço da Igreja, o mais importante é ir ao encontro do outro, aqueles que não têm forças em participar das Celebrações Eucarísticas. Esta Igreja em saída vem da Alegria do Evangelho de Cristo, em que o Papa Francisco evoca é: O encontro com Cristo, da alegria deste encontro ninguém é excluído e ninguém nos pode tirar a dignidade que o amor de Cristo nos confere e que nos permite levantar a cabeça. A alegria do Evangelho enche o coração e a vida dos que se encontram com Jesus, assim é a nossa missão de ser Ministro. Assim como o Pai me enviou também EU vos envio (Jo20,21)

Cleuza Maria Martins Manera – Coordenadora Diocesana de Ministros.