COORDENAÇÃO REUNIDA

A Coordenação Diocesana de Catequese, na noite do dia 07 de novembro de 2018, esteve reunida nas dependências do Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Constou da agenda encaminhamentos como: O Curso Teológico Catequético a se realizar na sua primeira etapa em fevereiro de 2019, organização, conteúdos e assessores para cada tema estudado. Constou ainda a preocupação da coordenação com a “formação das coordenações paroquiais neste tempo de mudança, de exigências novas da juventude e adolescentes”. Insistiu-se também que a catequese não seja vista como atividade criança e jovens, mas como incitação à vida cristã em todas as etapas da vida. O grupo dedicou tempo sobre a elaboração final do roteiro nº 2 para a catequese com o nível Crisma com sugestão de dinâmicas, cores, efeitos e outros detalhes que motivam os jovens para o aprofundamento da fé. E finalmente entrou em pauta a eleição da nova coordenação diocesana de catequese. Após ponderação chegou-se à conclusão, que diante dos desafios e projetos é  oportuna a continuidade da mesma equipe.

Um dos ministérios fundamentais para a implantação da iniciação à vida cristã é ao papel das coordenações como motivadoras para a iniciação e novos caminhos para a catequese. A equipe de coordenação de catequese da diocese além da escola de teologia para leigos; participação no  curso teológico catequético já fizeram a pós graduação em catequese e hoje prestam este serviço à diocese.

Pastoral da Comunicação-Pascom