ELEITA A NOVA COORDENAÇÃO das CEBS (COMUNIDADES ECESIAIS DE BASE) CEBS: IGREJA MINISTERIAL EM SAÍDA

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, no dia 29 de setembro de 2018, reuniram-se na Comunidade São Mateus – Paróquia Santa Cruz, para 9ª Assembleia Diocesana das CEBs. Caracterizou-se como momento de reencontro e reafirmação do compromisso com a caminhada da IGREJA que busca a construção do Reino definitivo, vai se fazendo com a dedicação, vivência e testemunho de vida que cada cristão é chamado a corresponder, desde o batismo.

Na oportunidade estiveram presentes 52 leigos/as, além de Padre Ilson Lopes de Assunção, pároco da Paróquia São Sebastião em dom Aquino, Pe. Jhonatha Almeida da Silva, pároco da Paróquia São João Bosco, Padre José Éder Ribeiro Lima, da coordenação diocesana de Pastoral, Maria Aparecida Silva, da coordenação de pastoral e o bispo Dom Juventino Kestering. Constou da agenda, além do momento de acolhida e oração aprofundamento sobre a missão do Povo de Deus, sua história, atualidade das comunidades e perspectivas para o futuro caminhar, além, de eleição da nova Coordenação Diocesana das CEBs. Após palavras de abertura de dom Juventino, e aprofundamentos com e estudos realizou-se a eleição da nova coordenação da Cebs para o triênio: setembro de 2018 a setembro 2021 e assim ficou constituída:

Coordenador – Ademir Gonsales Pauliquevis Júnior (Paróquia Santa Cruz),

Vice Coordenadora – Elza Francisca Serafim (Paróquia José Operário),

Secretário – Osmar Nascimento de Moraes (Paróquia N. Sra. Aparecida),

Vice Secretária – Grazieli Hellrigl Sousa,

Tesoureira: Joana D´arc da Silva Azevedo (Paróquia N. Sra. Aparecida),

Vice Tesoureiro – Renato Carvalho Ribeiro (Paróquia N. Sra. Aparecida)

Representantes na Ampliada Regional das CEBs – Juvenal Paiva da Silva – (Paróquia São Domingos Sávio) e Mauro César Campos (Paróquia São José Esposo),

Assessores – Profº Ademar de Lima, Profº Adilson José Francisco e Profª Laci Maria Araújo Alves.

Após á eleição, como encerramento, os participantes se dirigiram ao Santíssimo rogando a Deus para conceder humildade, persistência e capacidade de dialogar. “Que derrame sobre nós as bênçãos necessárias para seguir fortalecendo as Comunidades com boa organização e planejamento e que seja frutuosa a Caminhada, nesse tempo em já se está construindo o processo do 15º Intereclesial das CEBs”.

Posteriormente ficou decidido que a oficialização desta equipe ocorre no dia 28 de outubro de 2018 na celebração da Missa, às 19:00 horas na Catedral Santa Cruz, presidida por dom Juventino Kestering.

Que a Santíssima Trindade, a melhor Comunidade, continue abençoando as nossas CEBs e suscitando em nós o desejo continuado do avivamento da Fé, da Esperança e da Caridade. Rondonópolis, 29 de setembro de 2018. Em memória dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Amém! Axé! Awire! Aleluia!

Dom Juventino Kestering

Bispo diocesano