CRIANÇAS INDÍGENAS TEM DIA DE COMEMORAÇÕES E BRINCADEIRAS

No dia 12 de outubro foi um evento Coordenado pela missionaria residente e atuante na área Indígena, juntamente com professores e gestores da Escola Estadual Indígena Korogedo Paru. Houve concentração de um grande número de crianças e a presença de catequizados jovens, e a turma de Crisma, coordenado pela Catequista Shirley, da comunidade São Judas Tadeu, paróquia São José Esposo, Diocese de Rondonópolis. A equipe organizadora fez a acolhida e apresentação dos chegantes, em seguida juntos deu-se início à oração homenageando o Dia de Nossa Senhora Aparecida como a Padroeira do Brasil e o Dia da Criança Boe.

O dia, na comunidade foi marcado por momento celebrativo, comemorações, houve brincadeiras, lanches, almoço e até distribuição de brinquedos para as crianças. A turma de Crisma foi conhecer a realidade da comunidade Indígena, se envolveu com as crianças e brincaram durante todo o dia.

A Catequista Shirley destacou a experiência. “Foi um momento lindo, todos nós amamos. Nosso objetivo era conhecer a realidade, conviver e ser uma presença no dia das crianças”. O grupo levou a sua contribuição para o evento como: Alimentos, roupas, material escolar entre outros. Havia ainda duas leigas uma (01) da comunidade Santa Cruz e outra de Nossa Senhora de Lourdes. A missionária Silvia foi encarregada de levar a turma para conhecer a casa onde acontecem os Rituais Tradicionais o Baimanagejewu (Baito).

O evento encerrou-se às 16h30min, com os agradecimentos aos visitantes. A missionária Silvia Maria Valenim agradeceu o momento. “Agradecemos a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga que contribuiu mais uma vez para que o evento fosse possível de acontecer. Obrigada por toda a contribuição. Deus seja Louvado”.

Pastoral da comunicação – Pascom