DIOCESE RONDONÓPOLIS-GUIRATINGA REALIZA 5ª SEMANA SOCIAL BRASILEIRA

No Centro de Pastoral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, a Coordenação Pastoral, Pastorais Sociais e Conselho Diocesano de Leigos, realizaram nos dias 04 e 05 de setembro, a 5° Semana Social Brasileira, em Rondonópolis.

O encontro contou com rodas de conversas e oficinas com os temas: Como aperfeiçoar nossas ações: relatos de experiências e como planejar ações no âmbito social com reflexão sobre a atuação da igreja dentro das comunidades.

Frei Wagner José da Rosa destacou sobre a pastoral social e como ela pode ser organizada em nível de diocese. “Nosso desafio nesse evento é a reflexão de como podemos sair de uma pastoral social que só realiza eventos para uma que se insere dentro da sociedade e que conheça as emergências quem brotam dela. A Pastoral Social é aquela que vai ao encontro da sociedade, voltada principalmente para as pessoas necessitadas”, conclui.

A coordenadora da Pastoral Social Diocesana Márcia Casalli, participou do encontro e destacou a importância do evento para a troca de experiências “Nós estamos na Semana Social que é desenvolvida em todo o Brasil, um momento que temos para trabalhar todas as pastorais sociais, trocar experiências e informações, fortalecendo e desenvolvendo uma pastoral de conjunto, que é um desejo de todos nós, para que ajam ações integradas”, destaca.

Um dos principais objetivos desta Semana Social é mobilizar a sociedade, a partir das comunidades eclesiais, dos movimentos sociais, das pastorais e dos mobilizadores dentro das comunidades pastorais, buscando uma reflexão de como tem sido feito os trabalhos das pastorais dentro das comunidades, reforçando um trabalho que tem a participação ativa da comunidade.

Pastoral da Comunicação – Pascom