NOMEAÇÃO DE PÁROCO DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Após mais de 50 anos de presença de Pe. Lothar Bauchrowitz como pároco da Paróquia São José Operário, com amor e dedicação em especial aos mais pobres através das Caritas, da formação das comunidades, da valorização dos ministérios e da presença junto aos pobres, em decorrência da idade avançada e da fragilidade da saúde, na missa celebrada na noite do dia 01 de fevereiro de 2018, padre VOLNEI LUIZ WEBER, assumiu como Pároco da Paróquia São José Operário, cidade Rondonópolis. O decreto de nomeação assim expressa: “Cumprindo a missão da Igreja nesta Diocese e atendendo às necessidades pastorais da Paróquia São José Operário, município de Rondonópolis-MT, nesta Diocese, obedecendo ao que determina o Código de Direito Canônico vigente na Igreja Católica e seguindo as Diretrizes Pastorais da Diocese, pela presente provisão, nomeamos, constituímos e empossamos Padre Volnei Luiz Weber, como pároco da Paróquia São José Operário, com todas as funções, deveres e direitos previstos no Código da Igreja Católica, especialmente o que preveem os cânones das prescrições diocesanas e dos costumes aprovados”.

No rito de posse primeiramente foi realizado o abraço de gratidão ao padre Lothar. Em seguida foi lida a ata de nomeação seguido do rito da profissão de fé, da renovação das promessas do batismo, da acolhia das diversas porções do povo de Deus como crianças, jovens, famílias, idosos, cadeirantes, pobres, finalizando com o juramento de fidelidade como Pároco. O templo estava repleto de fieis que vieram agradecer a Deus e louvar parla vinda do novo pároco.

A Paróquia São José Operário foi criada no dia: 01/02/1967, pelo Bispo Dom Vunibaldo Godehardo Tauller. Situada Bairro Vila Operária, cidade de Rondonópolis-MT, tem São José Operário como padroeiro e conta 36 comunidades com templos erigidos.

Pastoral da Comunicação – Pascom