CAMINHADA MISSIONÁRIA EM DOM AQUINO

Encerrando o mês de agosto – mês das vocações – e atendendo ao chamado para uma Igreja em saída, missionária, a Paróquia São Sebastião de Dom Aquino através da Pastoral da Catequese realizou neste sábado (25/08/2018) uma caminhada Vocacional e Missionária com as crianças e adolescentes da Catequese, etapas Eucaristia e Crisma. As crianças em companhia de seus catequistas organizaram cartazes, frases bíblicas e percorreram algumas ruas da cidade, com a cruz indo à frente, a bíblia nas mãos, cantando, rezando e anunciando o Evangelho às pessoas que encontravam pelo caminho, entregando versículos bíblicos, inclusive para motoristas que paravam para acolher a missão que elas realizavam. Em algumas paradas ao longo da caminhada, as crianças também foram motivadas a abrirem sua Bíblia e foram conduzidas reflexões de  passagens bíblicas vocacionais e missionárias.

A caminhada foi encerrada com a encenação do Anúncio do Anjo à Virgem Maria, realizada também pelas crianças. “A caminhada foi uma grande experiência para nós e para estes jovens, e estamos todas motivadas para realizarmos outras nos próximos meses. Ver as crianças tendo contato com as pessoas na porta de suas casas, entregando uma frase bíblica, anunciando o Evangelho com sua simplicidade, foi muito gratificante”, comentaram as catequistas sobre esta iniciativa.

A Paróquia São Sebastião foi fundada em 1960 e tem atualmente como Pároco: Pe. Ilson Lopes de Assunção. Conta com: Comunidades Urbanas (03): Matriz, Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. Comunidades Rurais (03): Entre Rios, Santo Antônio Boa Vista e Cabeceira Verde.

Paróquia São Sebastião – Dom Aquino