EVANGELIZAR OS ADULTOS

Na noite do dia 14 de agosto de 2018, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, cidade de Rondonópolis deu-se sequencia à catequese com adultos. Mais de setenta homens e mulheres descobrem o caminho de seguimento de Jesus e desejam conhecer Jesus, a Igreja, reassumir a vida cristã através dos sacramentos e da participação na comunidade.

Nesta etapa além de aprofundar o tema do seguimento de Jesus também o grupo foi iniciado à visita ao Templo, ao Sacrário e iniciação aos ritos e símbolos próprios da Igreja Católica. Há uma insistente procura de adultos que querem mudar sua vida e seguir o caminho da fé, da participação na comunidade.

A responsabilidade da catequese com adultos não é só de algumas pessoas que se dispõem para este tipo de trabalho. Toda a comunidade, de algum modo, é responsável. Pouco se fala sobre essa responsabilidade. Mas, como diz o documento “toda a comunidade é catequizadora”. Ela catequiza por seu modo de viver como comunidade cristã, por seu testemunho de oração e celebração, de solidariedade e de engajamento nos problemas do mundo.

A educação da fé também compete à comunidade. Ela é responsável pela formação cristã dos seus membros, sejam crianças, jovens ou adultos. Nem todo mundo tem o dom e a vocação para ser catequista, mas todos devem se envolver neste processo e assumir a sua parcela de responsabilidade na educação da fé. Certo é que, sem comunidade viva, será difícil viver o que se aprende na catequese” (Catequese Renovada” nº 26 da CNBB).

Pastoral da Comunicação – Pascom
Diocese de Rondonópolis Guiratinga,