PADRES EM CONFRATERNIZAÇÃO

No dia 13 de agosto de 2018 os padres da diocese de Rondonópolis-Guiratinga realizaram um dia de convívio, partilha, oração e confraternização. O motivo foi a celebração do dia do padre por ocasião doa festa de São João Vianney, que ocorreu no dia 04 de agosto. O santo é patrono dos párocos.

O evento aconteceu em dois momentos na Paróquia Senhor bom Jesus de Juscimeira. Iniciou com a missa concelebrada em Santa Elvira com a participação de dos padres e da comunidade local. Na homilia dom Juventino agradeceu a participação da comunidade local através de uma recepção e um lanche partilhado. Também exortou os presbíteros para que se mantivessem firmes e fiéis na missão de cuidar do rebanho confiado que está sedento de vida, de presença e de evangelho. Num segundo momento os presbíteros se encontram nas Águas Quentes em Juscimeira para o dia de confraternização. Também dois padres da diocese de Fulda, Alemanha e mais três leigos alemães participaram da celebração. Houve um clima de muita fraternidade entre os presbíteros, na alegria de se encontrarem e partilharem a vida, suas alegrias e esperanças. Os presbíteros agradecem a Paróquia de Juscimeira em especial, Pe. Mário Henning que gentilmente ofereceu o almoço para os padres. Conforme testemunho de presbíteros “Foi uma experiência de alegria, convivência fraterna espiritualidade e unidade do presbitério”.

Pastoral da Comunicação (Pascom)