DIOCESE INICIA SEMANA DA FAMÍLIA

No decorrer do dia 11 e  12 de agosto de 2018 em todas as paróquias da diocese de Rondonópolis-Guiratinga foi realizada a abertura da Semana da família com o tema: “A família é sal da terra e luz do mundo. O sal faz permanecer, preservar. É o que as nossas famílias necessitam. Essa frase também é o lema do ano dos leigos e leigas. Família é como santuário, como ninho, como sacrário, pois guarda algo de sagrado que é o amor, a vida.  Dai a importância  ser “sal e luz”. É através da família que passam as gerações e se cultivam os valores.

Dom Juventino celebrou missa na Catedral Santa Cruz e de maneira oficial como bispo fez a abertura da Semana da Família na diocese. Incentivou os cristãos e de modo especial as famílias para cultivarem os valores e mostrarem mais o lado positivo da família do que os desafios. No final da celebração um casal com seus filhos deixou uma linda mensagem que emocionou a todos. Também no final da celebração, cada participante recebeu um pão com uma mensagem sobre a família para levar à sua casa, partilhar em família e ler a mensagem, O templo estava repleto de cristãos e odos demonstravam alegria de poder viver como família e em família.

Na quarta feira dia 15 de agosto, na Catedral Santa Cruz, a realização de um Simpósio com os seguintes temas: – Família e a convivência social – O relacionamento intrafamiliar e oração final em forma de celebração com a mensagem do Papa Francisco: “Comunicar a família”. E no dia 19 de agosto, a Caminhada da Família com inicio na Praça Bom Jesus na Vila Operária, rumo à Igreja São José Esposo onde haverá celebração da missa de encerramento da Semana da Família às 18 horas.

Pastoral da Comunicação- Pascom