INICIA A SEMANA DA FAMÍLIA

De 12 a 19 de agosto de 2018, em todas as paróquias da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, com programações variadas celebra-se a Semana da Família com o tema “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mt 5,13).

Entre as metas quer se destacar o sentido da vocação à família. Vocação – chamar… É chamado a partir de Jesus, que convida a segui-lo constituindo uma família como um ninho de amor, de respeito, de fé, de crescimento e de vida. Vocação, quer dizer que há um chamado, uma escolha que vem de Deus, a quem seguimos com empenho: “Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus” (Rm 1,1). Essa escolha, essa capacidade que Deus concedeu ao homem e à mulher de viverem como família. Esse valor fundamental a Igreja quer valorizar e defender.

Datas significativas para a vida da diocese e das comunidades cristãs:

– Dia 12 de agosto, dia dos pais e abertura da Semana da Família (cada paróquia organiza missa com a família, palestras, bênçãos das alianças, visita às casas, confraternizações entre pais e filhos, divulgação…)

– Dia 13 de agosto: Confraternização dos Presbíteros com Missa às 8:30 horas em Santa Elvira, Juscimeira e depois lazer no Balneário Alfaville.

– Dias 14 a 16 de agosto: – Encontro das lideranças religiosas das aldeias indígenas do Povo Bororo, no Centro de Pastoral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

– Dia 15, 4ª feira, às 19 horas na Paróquia Santa Cruz, “SIMPÓSIO DA FAMÍLIA” com participação dos leigos e leigas das 9 paróquias da cidade de Rondonópolis,

– Dia 19 de agosto, encerramento da Semana da Família com 14ª Caminhada da Família A concentração das Famílias às 16:30horas na Praça Bom Jesus, Paróquia São José Operário, com caminhada até a paróquia São José Esposo. Às 18:00 horas celebração da Missa com enfoque à família, aos leigos e leigas e em homenagem aos 25 anos da criação da Paroquia São José Esposo.

– Dia 19 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora é também celebrado do dia das religiosas e religiosos.

Pastoral da Comunicação – Pascom