E O 15º INTERECLESIAL JÁ COMEÇOU

Entre os dias 05 a 08 de julho de 2018, no Centro de Pastoral, em Rondonópolis, esteve reunida a Ampliada Nacional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) com a presença de quatro bispos, oito padres, religiosas e leigos qualificados e com experiência e vivencia de comunidade num total de  68 participantes advindos de todos os estado s do Brasil. Trouxeram a experiência da realização do 14º Intereclesial em Londrina (PR), bem como as primeiras indicações para a realização do 15º Intereclesial a se realizar em Rondonópolis em julho de 2022.

Dessa maneira ao Regional Oeste 2 assumiu oficialmente a realização do evento e a partir desta data Rondonópolis será o endereço nacional das Comunidades Eclesiais de Base. Foi um encontro celebrativo, orante, de ação de graças, de avaliação, de reflexão e de linhas de ação para o futuro das comunidades. Momento significativo foi o encontro da equipe da diocese de Rondonópolis-Guiratinga com a equipe de Londrina (PR) que repassou as experiências que viveram nos quatro anos de preparação, bem como se colocaram à disposição para ajudarem em qualquer necessidade.

O próximo encontro da ampliada foi marcado para final de janeiro em Cuiabá, quando serão definidos o tema, a metodologia e a oficialização do Secretariado Nacional das CEBS com integrantes do Regional Oeste 2.

Pastoral da Comunicação – Pascom