DEDICAÇÃO E FÉ

Na manhã do dia 24 de junho de 2018, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, assentamento Carimã, Paróquia Sagrado Coração de Jesus dom Juventino presidiu a missa e celebrou o sacramento da Crisma com cinco jovens. O templo estava repleto de fiéis que vieram celebrar e se encontrar com a comunidade. Um grupo de cinco jovens, preparado por catequistas celebrou com alegria e participação dos ritos do sacramento.  Contou com a presença dos pais e da comunidade que participava dos cantos e orações.

Carimã é um assentamento. Terras planas, férteis, mas sem águia, o que dificultas o desenvolvimento da agricultura familiar. Localizada na Região Sul do Mato Grosso, há 28 km de Rondonópolis, a área com 6.045 hectares e mais de 190 famílias assentadas. O assentamento foi conquistado pelo Movimento Sem Terra – MST, por volta do ano de 1996, onde anteriormente era a Fazenda Carimã. Mas os assentados  sobrevivem no meio das fazendas de soja e milho. Famílias alegres, com muitas crianças. A comunidade é atendida pela paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Pastoral da Comunicaão – Pascom