Rondonópolis, 27 de junho de 2016

Estimado pároco, vigário paroquial e membros do Conselho Econômico;

O cristianismo trouxe novidade para a experiência de vida: a partilha. Neste sentido solicitamos a motivação em todas as comunidades cristãs para realização da coleta em prol da Igreja: Coleta Óbolo de São Pedro que acontecerá nos dias 30 e 01 de julho de 2018.

É gesto concreto de participação dos cristãos nas preocupações do Papa FRANCISCO com as constantes situações de emergências: conflitos, genocídios étnicos, refugiados, migrantes, vítimas de terremotos, de enchentes, de fome e de outros clamores que clamam por uma ação imediata da Igreja.

Esta coleta é oportunidade para uma catequese sobre a “catolicidade” e irmãos uns dos outros independente de raça, credo, cultura ou situação geográfica.

O resultado desta coleta é entregue integralmente na tesouraria da diocese que por sua vez faz os devidos encaminhamentos.

Que os apóstolos São Pedro e São Paulo, as duas colunas da Igreja, abençoem, guardem e protejam toda a comunidade.

Um abraço fraterno,

Dom Juventino Kestering