A BÍBLIA NAS MÃOS.

Com este título já se encontra em todas as paróquias da diocese o subsídio “A Bíblia nas mãos”, subsídio elaborado pela Diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Neste ano o livro para Grupo de Família tem como tema: “Bíblia, Palavra de Deus em nossa vida”, aprovado na assembleia diocesana de 2017.

Assim a comunidade cristã, a família, os grupos, as pastorais e movimentos tem nas mãos este instrumento que vai ajudar a entender, compreender e rezar a Sagrada Escritura como alimento da vida dos cristãos e da comunidade.

Convidamos os párocos, os movimentos, as pastorais, os grupos e serviços para utilizarem este livro como fonte da experiência cristã e encontro com a Palavra de Deus e com Jesus na comunidade reunida.

“Quem conhece a Palavra de Deus conhece também o significado de cada criatura”. A Palavra de Deus, pronunciada no tempo, deu-se e entregou-se à Igreja para que o anúncio da salvação possa ser comunicado em todos os tempos e lugares. O discípulo missionário/a é convidado a redescobrir o contato pessoal e comunitário com a Palavra de Deus que é luz para a vida. Quanto bem tem feito, pelo Brasil afora, nas mais diversas realidades, a leitura da vida à luz da Palavra. Quantas comunidades se nutrem aos domingos da Palavra de Deus, experimentando a força deste alimento salutar além da riqueza evangelizadora que acontece nos Círculos Bíblicos, nos Grupos de Reflexão, nos Grupos de família e outras iniciativas” (Diretrizes da CNBB n” 40 a 46).

Pastoral da Comunicação – Pascom