EM OURO BRANCO

No dia 10 de junho de 2018, dom Juventino Kestering esteve em Ouro Branco, comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, paróquia Nossa Senhora do Carmo, município de Itiquira para presidi a eucaristia durante a qual 26 jovens e adultos foram crismados e pela unção do óleo do crisma receberam a luz e a presença do Espirito Santo. Também durante a missa foram renovados os compromissos dos ministros bem como o rito de acolhida dos novos ministros da Palavra e da comunhão eucarística para aquela comunidade.

Esteve presente Frei Antonio Lima, FMM. Ouro branco é uma comunidade que nasceu em decorrência de uma grande plantação de Seringueira. Em razão disso milhares de trabalhadores vinham para a profissão de seringueiros. Com o declínio da mesma a região buscou alternativa como o plantio de grãos.  A comunidade é atendia semanalmente com duas celebrações às quintas feira e aos domingos e conta com lideranças e animação pastoral. A paróquia está sob os cuidados dos Frades Menores Missionários.

Pastoral da Comunicação – Pascom
Diocese de Rondonópolis Guiratinga