SOCORRENDO AS ALDEIAS

Atendendo ao pedido das mães indígenas da reserva indígena Tadarimana, a diocese de Rondonópolis-Guiratinga através de Andreia e Caline lançaram uma campanha para angariar roupa de inverno para os povos indígenas da aldeia especialmente para crianças, idoso e doentes. Rapidamente muitas famílias se movimentaram e angariaram uma primeira remessa que foi entregue às lideranças indígenas na manhã do dia 08 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus. Também foram enviados alimentos uma vez que a aldeia está em rito fúnebre com quatro mortes neste último mês.

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga tem uma longa tradição de presença junto aos povos indígenas na defesa promoção da educação, saúde, evangelização, presença, defesa das terras e respeito pela dignidade e autonomia dos povos indígenas. São os primeiros habitantes de toda região do sul do estado de Mato Grosso.

As lideranças indígenas e responsáveis pelos ritos religiosos pedem “que a Igreja não esqueça na sua programação das aldeias indígenas, pois nós gostamos e precisamos da Igreja. Ele ensina coisas boas para nossos filhos. Nós acreditamos em Jesus Cristo, então não esqueçam de nós”.

Pastoral da Comunicação-Pascom