OSMINDO RETORNA PARA A CASA DO PAI

Osmindo Pereira de Souza, filho de Osmando Pereira de Souza e Cirila Batista da Rocha, nascido no dia 28/10/1957 em Barcelona –BA. Veio para Rondonópolis ainda criança. Cursou o ensino médio na Escola La Salle. Foi aluno da Obra Kolping, onde aprendeu a profissão de marceneiro. Ao completar os 18 anos, tornou-se instrutor do referido curso. Fez curso superior em RH na Faculdade Anhaguera. Cursou CART em Campo Grande MS e especialização em catequese.  Casou-se com Agda Oliveira de Souza no dia 13/01/1979, com quem teve dois filhos: Vagner (in memorian) e Jefferson e um de coração: Romes. Morou em Torixoreu, depois no bairro Jardim Atlântico e há 26 anos morava no distrito de Vila Operária.  Dedicou-se a Paroquia São José Operário, engajado no trabalho Pastoral, assumindo de modo especial a catequese e as missões populares, era ministro extraordinário da Comunhão, Palavra, Batismo, Exéquias e testemunha qualificada do matrimônio. Também era responsável pelas formações e cursos na paróquia. Era membro do Conselho Econômico Paroquial e era responsável pelo patrimônio paroquial.

Em âmbito diocesano atuou como coordenador das pastorais sociais e catequese, de modo especial à catequese com adultos e membro da equipe de formação e assessoria de catequese diocesana e regional. Aos seus inúmeros serviços de evangelização, a Igreja da Diocese de Rondonópolis- Guiratinga, de maneira particular, a Paróquia São José Operário, agradece ao saudoso Osmindo por todos os trabalhos prestados com amor e carinho.