REARTICULAÇÃO DA PASTORAL

No dia 25 de maio de 2018, às 19 horas, reuniu-se na paróquia Santa Cruz membros das 9 paróquias da Forania Cidade de Rondonópolis os leigos e leigas que atuam na pastoral do Dizimo. A reunião foi organizada em três momentos: partilha das experiências de como está acontecendo os trabalhos nas paróquias, reflexão sobre item próprio da pastoral do dízimo conforme as diretrizes diocesanas e eleição da equipe de coordenação diocesana do dízimo.

A equipe diocesana que tem um número de 10 lideranças cristãs, advindas das 9 paróquias da cidade de Rondonópolis. Tem a tarefa de “ajudar a dinamizar a pastoral do dízimo em toda a extensão da diocese nas suas 21 paróquias”. Em tempo, espera-se ampliar esta equipe com membros da pastoral do dízimo das outras três foranias no intuito de aproximar distâncias e ajudar os cristãos/as a entenderem e viverem esta experiência de partilha e de amor.

“O dízimo é uma doação regular e proporcional aos rendimentos do fiel, que todo batizado deve assumir. É uma forma concreta que o cristão tem para manifestar a sua fé em Deus e o seu amor ao próximo, pois é por meio dele que a Igreja se mantém em atividade, sustenta seus trabalhos de evangelização e realiza muitas obras de caridade e assistência aos menos favorecidos. Pelo dízimo, podemos viver as três virtudes mais importantes para todo cristão: a fé, a esperança e o amor-caridade, que nos levam mais perto de Deus”.  Conforme São Paulo: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria” (2Cor 9,7).

Pastoral da Comunicação – Pascom