JOVENS SÃO CONFIRMADOS

Na noite do dia 16 de maio de 2018, na Escola de Mineirinho, na confluência da BR 364 com a MT que dá acesso para Itiquira, paróquia de Nossa Senhora do Carmo, diocese de Rondonópolis Guiratinga, dom Juventino celebrou o sacramento da crisma com 18 jovens e adultos provindos das fazendas circunvizinhas e da entrada do Pantanal. A comunidade reunida, pais, padrinhos e familiares participaram da celebração com alegria e fé.

Convém ressaltar a contribuição da Escola de ensino fundamental e médio que colaborou com de maneira decisiva com a catequese nos intervalos ou no final das aulas, uma vez que a maioria dos crismandos reside cinquenta a oitenta quilômetros de distancia e depende exclusivamente do transporte escolar. Agradecimento especial à diretora que contribuiu para esse tempo de evangelização e de formação da cidadania dos jovens. Frei Lima, vigário paroquial acompanhou os jovens e adultos com retiros, confissão e preparação imediata.

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, situada no sul do Estado de Mato Grosso, na divisa com Mato Grosso do Sul, com grandes extensões do Pantanal, foi criada no dia 16 de julho de 1959 com Decreto Nº 03, pelo Bispo Dom Vunibaldo GodehardoTauller. Conta com quatro comunidades urbanas e dezessete comunidades rurais, além de dezenas de pontos de celebração nas fazendas do pantanal.

Pastoral da Comunicação – Pascom