DIOCESE CELEBRA ORDENAÇÃO

No dia 18 de maio de 2018, durante a celebração da Eucaristia na Igreja Catedral Santa Cruz, cidade de Rondonópolis-MT, nesta Diocese, com a presença da comunidade cristã, do pároco Pe. José Éder Ribeiro Lima, do vigário Geral, Pe. Gunther Lendbradl, do reitor do seminário Jesus Bom Pastor, Pe. Jhony Willliam Nery de Souza, dos presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas, familiares, seguindo as normas do “Rito de Ordenação de um Presbítero”, conforme o “Ritual de Ordenação” em vigor, pela imposição das mãos de Dom Juventino Kestering, o Diácono MARCELO VINICIUS DE OLIVEIRA, recebeu a SAGRADA ORDEM SACRA DO PRESBITERATO mediante o qual “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo cabeça e exercer a missão que lhe é própria: pregar o Evangelho, apascentar o Povo de Deus, celebrar o culto divino, principalmente no Sacrifício do Senhor e assim participar da missão de Cristo, reunir os fiéis numa só família tendo sempre diante dos olhos o exemplo do Bom Pastor que não veio para ser servido, mas para servir e para buscar e salvar o que estava perdido”.

Ao longo dos anos o Pe. Marcelo se preparou para receber o Ministério Ordenado. Tantas experiências de vida, tantos encontros e desencontros, tantas experiências vivenciadas. De tal modo que o Senhor Deus foi modelando e aperfeiçoando este filho para o serviço da Igreja. Pe. Marcelo escolheu como lema de sua ordenação presbiteral: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc 1,38). A exemplo de Maria, nossa Mãe, a resposta do Padre Marcelo ao chamado recebido por Deus tem por conteúdo o “Faça-se”, o “Sim” do total abandono nas mãos de Deus, para que por meio de seu ministério e testemunho de vida, o Amor a Deus e aos irmãos continue a ser vivenciado por todos. Do Amor tudo depende e sem Ele nada é; assim o sim a Deus é sim ao Amor.

Com o Rito de Ordenação Pe. Marcelo Vinicius de Oliveira, segundo as prescrições do Código de Direito Canônico recebe a faculdade do Exercício de Ministério: Celebrar a Eucaristia, o sacramento da Confissão e demais sacramentos e outros serviços inerentes ao Ministério Ordenado. É motivo de alegria para a Igreja na diocese, uma vez que Pe. Marcelo é advogado, mas decidiu dedicar sua vida como padre a serviço da evangelização.

Pastoral da Comunicação – Pascom