RECUPERANDO A COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ

No dia 04 de Abril de 2018 reuniram-se os coordenadores de movimentos e pastorais para tratar do assunto encaminhado por Dom juventino que é o estudo para reativar a Comunidade de São Jose localizada no Bairro João de Barro em Itiquira!

Depois de uma longa conversação onde se resgatou a história com momentos memoraveis e também como foi o término das atividades religiosas no local, decidiu-se acatar o pedido do Bispo e pensar uma ação para novamente iniciar as atividades religiosas no local. Assim ficou estabelecido que no dia 05 se faria uma visita para avaliar a situção do local com suas urgentes necessidades. No dia 21 de Abril fez-se a limpeza do terreno e a limpeza do predio! No dia 05 de maio realizou-se uma visita missionaria às familias mais proximas do local para comunicar o inicio das atividades religiosas e no dia 06 de maio, domingo de manhã às 09 horas com a Santa Missa com as pessoas que vierem. Ficou definido que haverá Missa uma vez por mês no segundo domingo do mês, no entanto em todos os domingos no mesmo horario às 09h a Celebração da Palavra com a distribuição da Eucaritia! Um casal de Ministros da Eucaristia estariam responsavel pelas celebrações seja celebrando ou convidando outros para tal atividade!

No dia 06 de abril Frei Ivan mais o Sr. Rocha e o Prof. Marcos, membros da comunidade Matriz Nossa Senhora do Carmo, fizeram uma visita para avaliar a real situação da construção da Capela desativada dedicada a São José!

Estava em estado bastante precário porque não estava sendo usada. Presença de Morcegos e ninhos de formiga saúva! O mato bastante alto e as árvores precisando de um desbaste. O relógio da água com vazamento ocasionando alagamento no terreno, a energia elétrica inexistente, mas do poste até o prédio não tem instalação alguma!

Decidiu-se limpar o terreno e desbastar as árvores, também pedir a empresa responsável para arrumar o cavalete da água, quanto a energia será preciso instalar um padrão novo e religar até a Capela.

Frei Ivam, pároco.