PRESENÇA EM TESOURO

No final de semana dia 13 e 14 de maio de 2018, dom Juventino Kestering, o Seminarista Erivelton Postil e a missionária nas Aldeias indígenas Silvia Maria Valentim estiveram em na paróquia Santa Terezinha de Tesouro. Além da celebração do crisma de 12 jovens e adultos, dom Juventino fez visita e atendimento às Irmãs Salésias e contato com o pároco nos encaminhamentos pastorais.

A Paróquia foi fundada em 1962 e durante ano esteve ao cargo dos padres Salesianos. Atualmente marca presença o padre diocesano Pe. Wender Souza dos Santos. A paróquia estritamente rural, de difícil acesso, são 70 Km sem asfalto conta com 02 Comunidades Urbanas,  Matriz Santa Terezinha e Beata Liduina e três Comunidades rurais: Batovi (Nossa Senhora Imaculada), Vila Nova (São José), Fazenda Batovi (Santa Rita de Cássia) além de dezenas de sítios e fazendas que são atendidas onde não tem um templo erigido.

A comunidade conta com a presença das Irmãs da congregação de São Francisco de Sales. “Salesias” que além do cuidado da obra social “Casa Santo Antonio” que atende mais de 80 crianças e adolescentes, as irmãs também se dedicam à pastoral, á visita aos doentes e idosos. Diversas atividades pastorais e sociais são desenvolvidas na paróquia. Tudo dentro do limite, uma vez que a o município é de baixa população, além de muitas famílias pobres e humildes.

Pastoral da Comunicação – Pascom