FORANIA RONDONÓPOLIS

A Forania Cidade de Rondonópolis, que integra as nove paróquias  se reuniu na tarde do dia 12 de maio de 2018 para encontro de organização da caminhada pastoral da forania. A reunião foi proveitosa e conseguiu-se dar alguns passos, sobretudo no que toca a caminhada e o simpósio das famílias. Após a oração inicial falou-se sobre a importância da forania e como está articulada na nossa diocese.

Na reunião fico acertado que a Caminhada da Família será no dia 19 de agosto, com a concentração na Praça Bom Jesus na Vila Operária com  caminha das famílias dirigindo-se em Caminhada até a paróquia São José Esposo onde será celebrada a missa em preparação para o Jubileu da Paróquia. O motivo é que por estar celebrando 25 anos de fundação. A paróquia São José Esposo recebeu da Santa Sé autorização para indulgência plenária para as peregrinações que forem até a paróquia e sobretudo pelo fato de a igreja ser maior e comportar um número maior de fiéis.

Na ocasião também ficou definido o  simpósio sobre a família. Ficou para o dia 15 de agosto na paróquia Santa Cruz. Para o simpósio foi constituído uma equipe que sentará dia 22 de maio as 19:30 para prepará-lo. Na ocasião também escutamos como as paróquias estão se articulando na realização das missões populares.  Foi marcada  uma próxima reunião de forania para o dia 22 de setembro de 2018 na paróquia Santa Cruz. A sugestão para essa reunião é que agente faça o simpósio sobre o ano do laicato nas duas primeiras horas e na última hora façamos as comunicações.

Pastoral da Comunicação – Pascom