CONECTADOS NA VIDA

É um Projeto de Prevenção de Drogas promovido pela da Pastoral da Sobriedade em  parceria com a  Pastoral da Criança com uma palestra sobre Alimentação Saudável – Cuidado com a Vida. Como dinâmica utilizou-se o Teatro das Frutas

A Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da Sobriedade como um modo de vida. Pela Terapia do Amor trata todo e qualquer tipo de dependência. Propõe mudança. Valoriza a pessoa humana”.

São objetivos da Pastoral da Sobriedade: Prevenir e Recuperar da dependência química e outras dependências, a partir da vivência dos “12 Passos da Pastoral da Sobriedade”. Tem como programa de Vida Nova:

1º Admitir. Senhor, admito minha dependência dos vícios e pecados, e que sozinho, não posso vencê-los. Liberta-me!

2º Confiar: Senhor, confio em ti, ouve o meu clamor. Cura-me!

3º Entregar: Senhor, entrego minha vida, minhas. Aceita-me!

4º Arrepender-se: Senhor, arrependido de tudo que fiz, quero voltar para a tua graça, para a casa do Pai. Acolhe-me!

5º Confessar: Senhor, confesso meus pecados, e publicamente, peço teu perdão e o

perdão dos meus irmãos. Absolve-me!

6º Renascer: Senhor, renasço no teu espírito, para a sobriedade. O homem velho passou, eis que sou uma criatura nova. Batiza-me!

7º Reparar: Senhor, reparo, financeira e moralmente a todos que, na minha dependência, eu prejudiquei. Ajuda-me a resgatar minha dignidade e a confiança

dos meus. Restaura-me!

8º Professar a fé: Senhor, professo que creio na Santíssima Trindade e peço a ajuda da Igreja, com a interseção de todos os santos. Instrui-me na tua palavra!

9º Orar e vigiar: Senhor, orando e vigiando para não cair em tentação, seremos perseverantes nos teus ensinamentos. Dá-me a tua paz!

10º Servir: Senhor, servindo, a exemplo de Maria, nossa mãe e mãe de todos, queremos, gratuitamente, fazer dos excluídos os nossos preferidos, através da Pastoral da Sobriedade.

11º Celebrar: Senhor, celebrando a eucaristia, em comunidade com os irmãos, teremos força e graça, para perseverarmos nesta caminhada. Alimenta-nos no corpo e sangue de Jesus!

Pastoral da Comunicação – Pascom