CATEDRAL CELEBRA VIGÍLIA DA PÁSCOA

No dia 31 de março de 2018, sábado Santo, durante o dia não se realizaram nenhum rito a não ser a preparação religiosa para a noite da Vigília Pascal que foi celebrada com júbilo na Catedral.  Os ritos deram inicio com a benção do fogo novo e o rito da Luz. Cada comunidade da paroquia trouxe o seu Círio Pascal que foi aceso e os coordenadores das comunidades foram enviados a levar a chama de Cristo Ressuscitado para cada comunidade. Já no espaço da catedral à luz de vela a comunidade saudou Cristo Ressuscitado.

Seguiram as leituras que contaram a história da salvação realizada por Deus ao longo da história da salvação e o mistério da morte e ressurreição de Jesus; Após o solene Glória seguiram os ritos da missa, a proclamação do Aleluia, a benção da água batismal, a renovação das promessas do batismo, a aspersão ao povo e a celebração da Eucaristia. Assim, não somente na Catedral, mas em todas as paróquias o Povo de Deus acorreu para as celebrações e vivenciou o mistério pascal.

Pastoral da comunicação – Pascom