SEMANA SANTA NAS ALDEIAS

Numa iniciativa do CIMI-Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, com a presença de Mestre Mario Bordignon, salesiano que reside na comunidade de Rondonópolis, foi realizada na tarde do dia 30 de março, sexta feira Santa, a Via Sacra na Aldeia Indígena de Tadarimana. Conforme as fotos atestam foi grande o afluxo dos povos indígenas que tem um profundo senso de religiosidade.

Durante a Semana Santa Mestre Mário esteve na Aldeia Tadarimana, Irmã Valdina, a missionária Silvia e o Seminarista Erivelton estiveram na Aldeia Piebaga e também na Aldeia de Córrego Grande onde realizaram todos os ritos e orações da Semana Santa. Este é sempre um pedido das lideranças indígenas responsáveis pelos ritos religiosos “que a Igreja não esqueça na sua programação das aldeias indígenas, pois nós gostamos e precisamos da Igreja. Ele ensina coisas boas para nossos filhos. Nós acreditamos em Jesus Cristo, então não esqueçam de nós”.

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga tem um a longa tradição de presença junto aos povos indígenas na defesa promoção da educação, saúde, evangelização, presença, defesa das terras e respeito pela dignidade e autonomia dos povos indígenas.

Pastoral da comunicação – Pascom